sábado, 21 de outubro de 2017

Dia Mundial da Alimentação

Fotos da atividade

No dia 16-10-2017 comemorou-se na escola secundária Leal da Câmara o dia mundial da alimentação. Nesse dia, a comunidade escolar teve a oportunidade de saborear deliciosas maçãs gentilmente oferecidas pelo Pingo Doce, através do Sr. Samuel Carvalho da Jerónimo Martins que, procurou no stock das diversas lojas da zona e nos ofereceu 2500 maçãs.


Benefícios das maçãs

As maçãs foram distribuídas por todas as unidades da escola, pavilhões, secretaria, salas de convívio e direcção, durante o período de funcionamento da escola. Nos intervalos lectivos alunos distribuíram maçãs aos colegas, professores e funcionários, fazendo uma breve alusão à ocasião da comemoração. Esta comemoração foi proporcionada pela professora Margarida Mota, coordenadora do projeto Eco-escolas na Escola Padre Alberto Neto, que de uma forma empenhada entrou em contacto com várias entidades ligadas a distribuição de produtos alimentares. O Pingo Doce foi a única empresa que colaborou nesta iniciativa, tendo proporcionado bons momentos de convívio em toda a comunidade escolar das duas escolas do agrupamento.

Mas como comer melhor, que regras seguir? A seguir pode descarregar o livro "Alimentação inteligente - Coma melhor, poupe mais" que apresenta a garantia de ser elaborado com competência e isenção e que ainda permite poupar uns euros...

Sem comentários:

Enviar um comentário